São Sérgio foi martirizado devido seu grande amor a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Cesareia da Capadócia, no tempo do imperador Diocleciano (284-305). Ele vivia no deserto enquanto os cristãos estavam sendo perseguidos e entregando a vida em sacrifício de louvor.
Certa vez ele foi movido pelo Espírito Santo para ir à Cesareia, onde encontrou no centro da praça a imagem de Júpiter, que era considerado como o maior dos deuses entre os pagãos. Diante da imagem os sacerdotes pagãos acusavam os cristãos e os condenavam, com o motivo de serem eles os culpados da omissão dos deuses diante das necessidades do povo.
Encorajado por Deus, São Sérgio levantou-se para denunciar as mentiras e anunciar no poder do Espírito Santo o Evangelho. Depois de fazer um lindo trabalho de evangelização, foi preso e no século IV partiu para a Glória.
Os cristãos recolheram o seu corpo e uma piedosa senhora sepultou-o em sua própria casa.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.