No dia 18 de maio, seguindo o itinerário de visita às causas de beatificação e canonização no Brasil, o presidente da Academia Brasileira de Hagiologia, Dom André Alves dos Santos, OSB, esteve no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, em Baependi – Minas Gerais. Na ocasião o presidente participou da Celebração Eucarística, venerou as relíquias da Bem-aventurada e conversou com os padres do santuário e fiéis. Dom André ainda esteve na casa onde Nhá Chica viveu.
Francisca de Paula de Jesus, Nhá Chica nasceu no ano de 1810, em São João Del Rei – Minas Gerais, mas, ainda menina, foi morar em Baependi. Dizia: “Eu não sou santa, sou uma pobre analfabeta, rezo e Deus me atende pelos merecimentos de sua Mãe, Maria Santíssima”. Morreu no dia 14 de junho de 1895. Beatificada em 4 de maio de 2013, sua festa é celebrada no dia de seu falecimento.
A visita do presidente da ABRHAGI às causas de beatificação e canonização, muito mais que um ato formal e um trabalho de aproximação entre a Academia e as Causas, é uma peregrinação de esperança, pois em cada ocasião é possível perceber a fé do povo de Deus em seus santos e candidatos e as mais diversas manifestações de fé e devoção.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.