Nasceu no dia 16 de maio de 1540, em Torre Hermosa, reino espanhol de Aragão. Desde criança se destacou no serviço a Deus, e entre suas tarefas diárias encontrava tempo disponível para instruir e evangelizar os rudes pastores que guardavam os rebanhos nas montanhas.
Aos 24 anos, ingressou no convento dos franciscanos, em Valença. Sua humildade, porém, fez com que se mantivesse simples irmão leigo, e se ocupasse com as tarefas mais duras e servis. Distinguiu-se pelo ardente amor e devoção ao Santíssimo Sacramento. Passava horas de joelhos diante do tabernáculo – com frequência levitava do solo, no fervor da oração – e ali, da própria Verdade eterna, extraía tamanhos tesouros de sabedoria.
Foi enviado à França para tratar dos interesses da Ordem. Fez a viagem descalço e com o hábito franciscano e sob a ameaça dos calvinistas.
Embora iletrado, é considerado um dos primeiros teólogos da Eucaristia. Isto não somente em virtude das disputas com os calvinistas, mas também pelos tratados que escreveu sobre o assunto. A sua espiritualidade tinha um cunho essencialmente eucarístico.
Morreu em Villareal, no dia 17 de maio de 1592, com 52 anos. Leão XIII proclamou-o patrono dos congressos eucarísticos internacionais.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.