O Santos Mário, Marta, Audifax e Ábaco vieram em peregrinação da Pérsia até Roma, para venerar os túmulos dos mártires. Há quem afirme que Mário e Marta eram casados, e Audifax e Ábaco, seus filhos. Nada, entretanto, se pode comprovar historicamente.
Segundo consta, São Mário, ajudado pelos familiares, deu sepultura digna a mais de 260 mártires, cujos corpos jaziam insepultos. Foram surpreendidos enquanto cumpriam esse dever cristão. Presos, recusaram-se a oferecer sacrifícios aos deuses pagãos. O Santos Mário, Audifax e Ábaco foram martirizados na Via Cornélia, e os corpos incinerados para que os fiéis não pudessem recolher seus restos mortais e celebrar sua memória. Santa Marta foi condenada à morte por afogamento. Felícita deu-lhe sepultura em sua própria propriedade, na Via Cornélia, onde se construiu uma igreja, cujas ruínas existem ainda hoje. Era então Papa Cornélio (251), e imperador, Cláudio II (268-270).
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.