4 de maio
Bem-aventurada Sandra Sabattini, Leiga
(1961-1984)

A Bem-aventurada Sandra Sabattini nasceu em 19 de agosto de 1961 em Riccione, Itália, em uma família profundamente católica.

 

Em 1974 passou a frequentar a Comunidade Papa João XXIII, fundada pelo Servo de Deus Oreste Benzi. Nesse contexto, soube servir os mais necessitados, realizando diversas atividades caritativas e ajudando a sensibilizar a comunidade paroquial para uma maior atenção aos deficientes. Em 1979 ela ficou noiva de um jovem, também membro da Associação.

 

Em 1981, após o ensino médio, matriculou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Bolonha. Em 1980, a Associação abriu uma comunidade terapêutica para jovens com problemas de dependência de drogas em Igea Marina. Sandra optou imediatamente por se dedicar a este serviço com generosidade e, durante as férias de verão, mudou-se para a comunidade para trabalhar em tempo integral.

 

Ela trabalhou zelosamente no apoio aos pobres, viciados em drogas e deficientes físicos. Em sua tenra idade, ela entendeu o ensinamento da Igreja e aplicou-o na vida cotidiana; não se deixou dominar pela lógica do mundo, mas procurou dar respostas concretas aos desafios dos tempos.

 

No dia 29 de abril de 1984, junto com duas amigas, a caminho de Igea Marina para um encontro da Comunidade Papa João XXIII, sofreu um grave acidente. Assim que saiu do carro, esperando para atravessar a rua, foi atropelada por um carro. Foi imediatamente levada para o hospital de Rimini e depois para o de Bolonha, Itália, onde faleceu a 2 de maio de 1984.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *