Segundo uma tradição de 1600, era da família Aldobrandini. Esteve entre os primeiros discípulos de João Gualberto em Valombrosa e inicialmente desempenhou na comunidade humildes ocupações.
Ordenado sacerdote, fora em seguida enviado pelo fundador como Prior em Passignano com o Abade Leto. Em 13 de fevereiro de 1068, com fé intrépida sustentou a prova do fogo contra Pedro Mezzabarba, bispo simoníaco de Florença, em seguida ao fato fora chamado “Igneo”. No mesmo ano foi eleito abade de Fucecchio, e no ano de 1072, pelo papa Alessandro II, foi eleito cardeal e Bispo de Albano.
Na qualidade de Legado Pontifício sustentou a obra de reforma da Igreja na França e Alemanha, assim como presidiu, em 1080, o sínodo que aconteceu em São Genésio próximo de Lucca.
Morreu depois do ano 1089. A sagrada Congregação dos Ritos, em 21 de janeiro de 1673, concedeu que o seu nome fosse inscrito no Martirológico Romano, em 8 de fevereiro, com o título de Santo.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.