O cristianismo está presente na China, desde o século V e viveu em liberdade religiosa até o século XVII, quando tiveram início as perseguições e os martírios.
Agostinho Zhao Rong nasceu na China no ano 1746, e, sendo soldado do imperador, converteu–se à fé pela perseverança dos santos mártires. Acedeu ao sacerdócio e morreu mártir, em 1815, por confessar e pregar o Evangelho. Juntamente com ele são comemorados muitos companheiros mártires da Igreja de Deus – bispos, presbíteros, religiosos e religiosas, bem como fiéis leigos – homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças -, que, em diversos tempos e lugares da China, deram valoroso testemunho do Evangelho de Cristo, com palavras e obras.
No ano 2000, São João Paulo II canonizou 120 mártires, tanto missionários europeus quanto nativos convertidos à fé da Igreja – que sofreram o martírio na China desde o século XVII até o século XX, tornando-se exemplos de coragem e de coerência para todos os cristãos do mundo. Agostinho Zhao Rong foi o primeiro padre diocesano chinês a dar seu belo testemunho, no ano 1815, como mártir.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.