Nasceu no dia 4 de outubro de 1922, na cidade de Magenta, Itália, onde cresceu e se formou médica cirurgiã, com especialização em pediatria, concluída 1952. Porém preferiu exercer clínica geral, atendendo especialmente os velhos abandonados e carentes.
Em 1955, ela se casa com Pedro Molla. O casal vive na tradição religiosa familiar: Santa Missa, oração, inserida com harmonia na Modernidade. Gianna amava esquiar na neve, pintar e a música também. Ela frequenta o teatro e os concertos com o marido.
Residindo em Magenta, participa ativamente da vida local da Associação Católica Feminina. Os retiros espirituais são momentos de forte interiorização e ela é a verdadeira colaboradora dessas novidades felizes da comunidade católica.
Nascem os filhos: Pedro Luís, Maria Rita e Laura. No mês de setembro de 1961, no início da quarta gravidez, é hospitalizada e então é descoberto um fibroma no útero. Diante da gravidade, sempre mais evidente, do caso, a única perspectiva de sobreviver é renunciar à gravidez, para não deixar órfãos os três filhos. Mas Gianna possui valores cristãos firmemente consolidados e coloca em primeiro lugar o direito à vida. E assim decide, com o preço da sua vida, ter o bebê. Gianna Emanuela nasce e sua mãe ainda a segura nos braços antes de morrer, no dia 28 de abril de 1962.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.