São Luís Martin era relojoeiro; Santa Zélia Guérin era rendeira: de origem burguesa, os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus. É o segundo casal de esposos beatificados e o primeiro casal a ser canonizado.
Ambos foram pessoas devotas desde muito jovens. Durante sua juventude e antes de se conhecerem, Zélia queria levar uma vida religiosa com as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, enquanto Luís Martin sentia o mesmo desejo de dedicar sua vida a Deus e foi para o Mosteiro de São Bernardo. Nenhum dos dois foi aceito, uma vez que Deus tinha outro plano para eles.
Os jovens se conheceram e o entendimento foi tão rápido que se casaram em 13 de julho de 1858, apenas três meses após seu primeiro encontro. Levaram uma vida matrimonial exemplar: missa diária, oração pessoal e comunitária, confissão frequente, participação na vida paroquial. De sua união, nasceram nove filhos, quatro dos quais morreram prematuramente.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.