Academia Brasileira de Hagiologia elege sua nova Diretoria

No dia 26 de novembro de 2025, em Assembleia Geral Eleitoral, a Academia Brasileira de Hagiologia – ABRHAGI elegeu sua nova diretoria para o biênio 2026-2027.

A diretoria da ABRHAGI é formada por sete funções, e ficou assim composta: Presidente: Dom André Santos, OSB, monge beneditino Valombrosano, do Mosteiro de São João Gualberto, em São Paulo-SP, licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia. Criador e administrador do Santoral Virtual – O Santo do Dia e pesquisador das causas de beatificação e canonização do Brasil.

Vice-Presidente: Vanilo de Carvalho, advogado especialista em Direito Constitucional, mestre em Negócios Internacionais, escritor, humanista e presidente da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, da CNBB.

Secretária-Geral: Mariana Mansur, profissional de marketing, jornalista, tradutora e revisora. Foi uma das idealizadoras do Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela. Embaixadora do Hospital Casa de Saúde Nossa Senhora dos Raros, colabora com o Vatican News.

Primeiro Secretário: José Pereira da Silva, doutor em História Social, licenciado em História e Filosofia, bacharel em Teologia, possui pós-graduação em Psicanálise, exerce a atividade de professor, jornalista, escritor, historiador e teólogo.

Tesoureiro: Luciano Dídimo é graduado em Administração e em Direito, membro da Academia de Ciências, Letras, Artes e Ofícios de Pindoretama, da Academia de Letras dos Municípios Cearenses, da Academia Fortalezense de Letras, da Associação Nacional dos Escritores (ANE) e presidente do Instituto Horácio Dídimo.

Primeiro Tesoureiro: Diác. Luiz Carlos Santana é diácono permanente, doutor em Educação, licenciado em Filosofia e Pedagogia, Bacharel em Teologia, tem 09 livros publicados, dedica-se a formação humana e aos jovens com a perspectiva steiniana (Edith Stein).

Relações públicas: Victor Hugo Barros é graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pós-graduado em Comunicação Digital, redator do portal Christopoli, projeto focado na atualidade da Doutrina Social da Igreja. Coordenador do Núcleo de Publicações do Santuário Nacional e editor-chefe de periódicos católicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *