Notícias Recentes

17 de abril Santa Catarina Tekakwitha, Virgem (1656-1680)

Indígena pele-vermelha, nascida em 1656 em Ossemon, perto de Port Orange, atual Albany, filha de pai iroquês pagão e de mãe algonquina cristã. Tendo ficado órfã muito cedo, conseguiu sobreviver a uma epidemia de varíola com grave diminuição da visão e com o rosto desfigurado; foi então recolhida por um tio, chefe da aldeia, ajudando doravante a sua esposa no cuidado da casa.

16 de abril Santa Bernadete Soubirous, Virgem (1844-1879)

Nasceu em Lourdes, na França, em 7 de janeiro de 1844. Chamava-se Maria Bernarda e sua família era camponesa, religiosa e muito humilde. Desde a infância ela tinha problemas de saúde, não sabia ler, mas tinha aprendido a rezar o terço, o que fazia diariamente.

15 de abril Servo de Deus Matheus Van Herkuizen (1915-1973)

Padre Matheus Van Herkuizen nasceu em 5 de julho de 1915, em Nijmegen, sul da Holanda, e foi batizado no mesmo dia com o nome de Petrus Canisius Van Herkhuizen. Foi crismado aos 9 anos no dia 26 de junho de 1924 e fez seus estudos primários normais sob a orientação dos seus pais. Aos 12 anos ingressou no Seminário em Boxtel, onde prosseguiu os estudos secundários, nos anos de 1937 a 1933. Foi admitido no Noviciado dos Assuncionistas em Taintegnies, na Bélgica, tomando o hábito religioso no dia 1º de outubro de 1933. O jovem de apenas 19 anos professou os votos de castidade, pobreza e obediência no dia 2 de outubro de 1934.

15 de abril São César de Bus, Presbítero (1544-1607)

São César de Bus nasceu em Cavillon, aos arredores de Avignon (França), no dia 3 de fevereiro de 1544. Cresceu em ambiente familiar e social cristão, passou pelo sofrimento da crise da adolescência que marcou profundamente sua juventude e o levou a uma vida despreocupada, feita de companhias e divertimentos fáceis.

Papa Francisco reconhece martírio do Padre Nazareno Lanciotti

O Papa Francisco autorizou, nesta segunda-feira, dia 14 de abril, o Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, Sua Eminência o Cardeal Marcello Semeraro, a promulgar o decreto relativo ao martírio do sacerdote missionário italiano no Brasil, Padre Nazareno Lanciotti, morto por ódio à fé em 22 de fevereiro de 2001.

14 de abril Serva de Deus Adelaide Molinari (1938-1985)

Irmã Adelaide Molinari, filha dos agricultores, Salvador e Cecília Molinari, nasceu em Garibaldi – Rio Grande do Sul, no dia 2 de fevereiro de 1938. Quando ainda era criança, mudou-se para Palmeira das Missões, e trabalhava com a família na roça. Aí descobriu sua vocação religiosa. Com o apoio de seus pais, ingressou na Congregação das Filhas do Amor Divino. Estudou, tornou-se religiosa e assumiu o carisma da congregação: estar a serviço dos mais necessitados.

14 de abril Santa Ludovina, Virgem (1380-1433)

Santa Ludovina nasceu em Schiedam, nos Países Baixo, em 1380, numa família humilde e caridosa. Ainda criança recolhia alimentos e roupas para doar aos pobres e doentes.

Aos 15 anos, sofreu um grave acidente e nunca mais pôde andar. Passou a viver em uma cama. Sozinha no seu sofrimento, não lhe foi fácil conformar-se à vontade de Deus. Encontrou, todavia, na meditação da Paixão de Jesus consolo e alento para aceitar o sofrimento e abandonar-se à vontade de Deus.

Domingo de Ramos da Paixão do Senhor

Jesus entra em Jerusalém, montado em um jumentinho. Isso significa que entra na cidade que é sua para fazer com toda a humanidade, uma missão de paz, ainda que essa paz tenha como preço sua própria vida.

O Senhor é aclamado como se faz a um general romano ou a um herói egípcio quando de sua chegada a sua cidade, à sua terra, após uma gloriosa vitória.

13 de abril São Martinho I, Papa e Mártir († 655)

São Martinho I nasceu em Todi, na Toscana, e era padre em Roma quando morreu o Papa Teodoro. Imediatamente foi eleito para sucedê-lo.

Para defender a fé católica que reconhece Jesus Cristo como homem e Deus, o Papa Martinho I convocou um concílio na Basílica de São João de Latrão, para o qual foram convidados todos os bispos do Ocidente. Ali foram condenadas definitivamente todas as teses monotelistas, o que provocou a ira mortal do imperador Constante II.

Últimas transmissões no YouTube