Notícias Recentes

8 de julho Bem-aventurado João Schiavo, Presbítero (1903-1967)

O Bem-aventurado João Schiavo nasceu em Santo Urbano de Montecchio Maggiore, Itália, no dia 8 de julho de 1903 e desde criança desejava ser padre. Entrou na Congregação dos Josefinos de Murialdo e, em 1919, fez sua Primeira Profissão Religiosa. No dia 10 de julho de 1927, com 24 anos, foi ordenado sacerdote. Quatro anos depois, realizando seu desejo de ser missionário e seguindo a ordem da obediência, partiu para o Brasil, chegando em Jaguarão – RS, no dia 5 de setembro de 1931 e de lá, poucas semanas depois para Caxias do Sul – RS, mais especificamente em Ana Rech para se dedicar a animação e formação dos candidatos para a Congregação dos Josefinos de Murialdo.

7 de julho São Vilibaldo de Eichstadt, Bispo (700-790)

São Vilibaldo nasceu em 22 de outubro de 700, na cidade de Wessel, na Inglaterra. Era filho de São Ricardo, rei dos saxões. Segundo a tradição, sua mãe, Winna, era irmã de São Bonifácio, Apóstolo da Alemanha. Ainda criança, ele foi confiado aos Monges Beneditinos da Abadia de Waltham, que cuidaram de sua formação intelectual e religiosa. Foi ali, entre eles, que decidiu ser também um monge.

6 de julho Santa Maria Goretti, Virgem e Mártir (1890-1902)

Filha de humildes agricultores, nasceu em Corinaldo, província de Ancona, Itália, em 1890. Órfã de pai aos 10 anos, cuidava de quatro irmãos menores e dos afazeres da casa, enquanto Assunta, sua mãe, procurava ganhar o sustento da família no árduo trabalho do campo. Toda entregue ao trabalho e à piedade, crescia em ambiente pobre e difícil.

5 de julho Santo Antônio Maria Zacaria, Presbítero (1502-1539)

Nasceu em Cremona, no norte da Itália, por volta de 1502. Sua mãe tinha 18 anos quando ficou viúva. Embora rico, vestia-se com modéstia. Ainda muito jovem entregou-se a Deus e renunciou aos bens paternos. Estudou filosofia em Pavia e medicina em Pádua. Aos vinte e dois anos tornou-se médico dos pobres, de cujo espírito também cuidava. Em 1528 abandonou a medicina e foi ordenado sacerdote aos vinte e seis anos.

4 de julho Servo de Deus Vital Maria Gonçalves de Oliveira (1844-1878)

Dom Vital nasceu em 27 de novembro de 1844 no Sítio Jaqueira do Engenho Aurora, atual município de Pedras de Fogo, estado da Paraíba.

Frequentou o renomado Colégio do Benfica, em Recife e, despertando para a vocação religiosa e sacerdotal, ingressou no Seminário de Olinda em 1861.

4 de julho Santa Isabel de Portugal, Rainha (1271-1336)

Isabel nasceu no ano de 1271. Era filha de Pedro III de Aragão, tendo recebido o nome da tia, Santa Isabel da Hungria. Aos doze anos de idade, foi prometida em casamento a Diniz, Rei de Portugal, e passou de uma criança consagrada a uma esposa santa. Participava da Santa Missa e recitava o Ofício Divino diariamente, mas suas devoções eram dispostas com tamanha prudência que jamais interferiam com qualquer dever de estado. Preparava-se para suas frequentes comunhões por meio de austeros sacrifícios, jejuando três vezes por semana, e realizando heroicas obras de caridade.

3 de julho São Tomé, Apóstolo

Tomé significa em aramaico “gêmeo”; por isso João lhe dá o nome grego “Dídimo” (Jo 11,16; 20,24). Os sinóticos limitam-se a mencionar Tomé no elenco dos apóstolos (Mt 10,3; At 1,13), ao passo que João, cujo evangelho elucida diversos modos de “conhecimento” ou de “não aceitação” da mensagem de Cristo, parece dar grande importância às suas reações na vida cotidiana dos apóstolos. Considera, por isso, Tomé como um símbolo da incredulidade deles: Tomé percebe de imediato as dificuldades e perigos de uma viagem a Jerusalém, mas não apreende o seu profundo (Jo 11,16); com seu realismo, não se entusiasma com as perspectivas do sermão do Senhor durante a última Ceia (Jo 14,1-6).

2 de julho Serva de Deus Clemência de Oliveira (1896-1966)

Irmã Clemência de Oliveira, no século Francisca Benícia de Oliveira, nasceu na cidade de Redenção, Ceará, no dia 23 de agosto de 1896. Benicinha, como era carinhosamente chamada pelos familiares, alimenta sua fé e intimidade com Deus através de suas devoções marianas e eucarísticas.

Últimas transmissões no YouTube