Notícias Recentes

25 de maio Santa Maria Madalena de Pazzi, Virgem (1566-1607)

Santa Maria Madalena de Pazzi nasceu em Florença, na Itália, no dia 2 de abril de 1566, tendo sido batizada com o nome de Catarina. Desde a juventude, ela mostrou uma particular sensibilidade em relação ao sobrenatural e sentiu-se atraída pelo diálogo íntimo com Deus.

24 de maio Nossa Senhora Auxiliadora

Esta invocação Mariana tem suas raízes em 1571, quando Selim I, imperador dos turcos, após conquistar várias ilhas do Mediterrâneo, lança seu olhar de cobiça sobre a Europa. O Papa Pio V, diante da inércia das nações cristãs, resolveu organizar uma esquadra para salvar os cristãos da escravidão muçulmana. Para tanto, invocou o auxílio da Virgem Maria para este combate católico. A vitória aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. Para demonstrar sua gratidão à Virgem o Papa acrescentou na Ladainha Lauretana a invocação: Auxiliadora dos Cristãos.

23 de maio Servo de Deus Angelo Possidio Carú, (1925-1995)

Frei Angelo Possidio Carú nasceu aos 17 de fevereiro de 1925, em Gallarate, norte da Itália. Recebeu o sacramento do Batismo no dia 28 de fevereiro de 1925, foi crismado em 9 de outubro de 1932, e recebeu a Primeira Comunhão em 1933.

23 de maio São João Batista de Rossi, Presbítero (1698-1764)

Nasceu em Votágio, província de Gênova, a 22 de fevereiro de 1698, mas aos 13 anos se estabeleceu em Roma, com um primo padre, cônego de Santa Maria em Cosmedin, para poder frequentar o liceu clássico com os Jesuítas do Colégio Romano. Em 1714, se encaminhou às ordens sagradas, recebendo a tonsura e completando os estudos teológicos em Minerva com os Dominicanos. Ordenado sacerdote a 8 de março de 1721, não aguardara esta oportunidade para dar início ao seu intenso apostolado. Nos anos precedentes dirigira vários grupos de estudantes. Por causa desta experiência pôde criar a Pia União dos Sacerdotes Seculares, anexa ao albergue de Santa Gala.

22 de maio Santa Rita de Cássia, Religiosa (1381-1457)

Santa Rita de Cássia nasceu em Roccaporena, na Úmbria, Itália, no ano de 1381. Os pais eram contrários ao seu desejo de tornar-se religiosa. Um tanto contrariada, acabou fazendo o gosto dos pais: casou-se com um jovem temperamental e violento e tiveram dois filhos. Durante os 18 anos em que esteve casada, tudo fez para que a paz e a harmonia fossem mantidas. E à custa de muita oração conseguiu abrandar o temperamento do marido. Após ser convertido e afastado do mau caminho, foi assassinado por um de seus inimigos. Os dois filhos então decidiram se vingar. Santa Rita pediu a Deus que os levasse antes que se manchassem de sangue. Seja lá por que desígnios de Deus, suas preces foram ouvidas.

22 de maio Santa Humildade, Abadessa (1226-1310)

Rosanese Negusanti nasceu em Florença, no ano de 1226, casou-se com Ugolotto de Caccianemici no ano de 1242, com o qual teve dois filhos. Depois da morte dos meninos e uma seria enfermidade de Ugolotto, no ano de 1250 o dois decidiram retirar-se para conduzir vida religiosa na Congregação de Santa Perpétua dos Cônegos Regulares e das Cônegas, em Faenza, junto às quais Rosanese assumiu o nome de Humildade.

21 de maio São Cristóvão Magalhães, Presbítero, e Companheiros Mártires († 1927)

Padre Cristóvão nasceu em Totiche, próximo de Guadalajara, México, em 1869, no seio de uma família de camponeses, da qual aprendeu a ser devoto do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora do Rosário. Ainda jovem, entrou para o seminário, foi ordenado sacerdote, em 1888, e se tornou pároco da sua aldeia natal. Em Azqueltán, deu início a uma missão entre os nativos de Huicholes, com o objetivo de evangelizar; fundou várias escolas, um abrigo para órfãos e um asilo para idosos.

21 de maio Bem-aventurado Manuel Gómez González, Presbítero, e Bem-aventurado Adílio Daronch, Coroinha; Mártires (†1924)

Padre Manuel Gómez González nasceu em 29 de maio de 1877, em São José de Ribarteme, província de Pontevedra, Espanha. Foi ordenado sacerdote em 24 de maio de 1902, em Tui. Após a ordenação, exerceu seu ministério na Espanha e em Portugal. Devido à perseguição religiosa contra a Igreja Católica em Portugal, em 1913 migrou para o Brasil, onde atuou como pároco zeloso em Soledade e Nonoai, cidades do Rio Grande do Sul.

Últimas transmissões no YouTube