Notícias Recentes

16 de maio São João Nepomuceno, Presbítero e Mártir (1330-1393)

São João Nepomuceno nasceu por volta de 1330, em Nepomuk, vilarejo nas proximidades de Praga, na Boêmia. De família pobre, nasceu quando seus pais já estavam em idade avançada. Daí ser “João” o seu nome, numa alusão ao nascimento de São João Batista que também nascera quando seus pais já eram bastante idosos.

15 de maio Santo Isidoro Lavrador, Leigo (1070-1130)

Santo Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com os familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a Santa Missa antes de seguir para o campo. Quando seus atos de fé começaram a se destacar, já era casado com Maria Toríbia e pai de um filho.

14 de maio São Matias, Apóstolo

Matias é nome frequente entre os judeus e quer dizer “dom de Deus”. É o apóstolo que recebeu o dom do grande privilégio de ser agregado aos Doze, tomando o lugar vago deixado por Judas Iscariotes. Era um dos numerosos discípulos que seguiram Jesus, desde o começo de sua vida pública. Foi testemunha de Jesus e viveu todo o drama da Paixão, Morte e Ressurreição.

13 de maio Bem-aventurada Virgem Maria de Fátima

No dia 13 de maio de 1917, na Cova da Iria, a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta – que apascentavam suas ovelhas nos arredores de Leiria, povoado de Fátima, Portugal. Sobre uma azinheira, as crianças viram uma Senhora vestida de branco e resplandecente de luz, pedindo-lhes que rezassem o terço todos os dias pela paz do mundo (época da Primeira Guerra Mundial) e pela conversão dos pecadores.

12 de maio São Pancrácio, Mártir (289-304)

Nasceu em Roma em 28 de agosto de 289, foi batizado aos 14 anos e foi martirizado no ano de 304.

Diz a tradição que era senador em Roma e era um respeitado membro da corte imperial do Imperador Diocleciano, e em 303 quando a ordem de perseguir os cristãos foi dada ele conseguiu uma maneira de esconder os cristãos, mas também escondeu a sua fé cristã. Um dia recebeu de sua mãe e irmã uma carta que o encorajava a revelar sua fé. Assim ele se apresentou ao imperador e revelou ser cristão. Foi preso e duramente martirizado para renegar a sua fé.

12 de maio Santos Nereu e Aquiles, Mártires

Etimologicamente os nomes “Nereu” e “Aquiles”, de origem grega, significam respectivamente “me pertence” e “força”. Irmãos, ambos eram soldados adscritos ao tribunal militar durante o governo do Imperador Diocleciano. Tempos em que a maldade perpetrava ataque feroz contra os seguidores de Cristo. Contudo, quanto mais se alargavam as fileiras do martírio, tanto mais florescia o cristianismo revestido com a força do testemunho vivo da verdade cristã.

Domingo do Bom Pastor

Neste Domingo, o Senhor Ressuscitado se manifesta à sua Igreja como o Bom Pastor. Este Bom Pastor sujeitou-se a dar a vida por suas ovelhas.

11 de maio Santo Inácio de Láconi, Religioso (1701-1781)

Francisco Inácio Vincenzo Peis, o segundo de nove irmãos, nasceu na cidade de Láconi, Itália, no dia 17 de novembro de 1701. Seus pais eram muito pobres, mas ricos de virtudes humanas e cristãs, educando os filhos no fiel seguimento de Jesus Cristo.

10 de maio São João de Ávila, Presbítero e Doutor da Igreja (1499-1569)

São João de Ávila nasceu em Almodóvar do Campo, em Castilla la Nueva, Espanha, em 6 de janeiro de 1499. Estudou filosofia e teologia na universidade de Alcalá. Foi considerado como um dos mais influentes e eloquentes chefes religiosos da Espanha do século XVI. Foi amigo de Santo Inácio de Loyola e conselheiro espiritual de Santa Teresa, bem como de São Francisco de Borja. Ordenado já sacerdote mostrou tal eloquência, que o Arcebispo de Sevilha lhe pediu que se dedicasse à evangelização em seu país. Trabalhou durante 9 anos nas missões de Andaluzía. Foi acusado perante a Santa Inquisição de Sevilha por pregar o rigorismo e a exclusão dos ricos do Reino dos Céus. Logo após ser libertado, dedicou-se a missionar em todas as regiões de Espanha, principalmente nas cidades. Os mais famosos escritos são as suas cartas e o tratado “Audi Filia”.

Últimas transmissões no YouTube