Notícias Recentes

Presidente da Academia Brasileira de Hagiologia visita Santuário de Nhá Chica

No dia 18 de maio, seguindo o itinerário de visita às causas de beatificação e canonização no Brasil, o presidente da Academia Brasileira de Hagiologia, Dom André Alves dos Santos, OSB, esteve no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, em Baependi – Minas Gerais. Na ocasião o presidente participou da Celebração Eucarística, venerou as relíquias da Bem-aventurada e conversou com os padres do santuário e fiéis. Dom André ainda esteve na casa onde Nhá Chica viveu.

A Igreja tem um novo Bem-aventurado Camilo Costa de Beauregard, Presbítero (1841-1910)

Camilo Costa de Beauregard nasceu em Chambéry, França, em 17 de fevereiro de 1841, o quinto de 11 filhos, do Marquês Pantaleone, cavalheiro do rei Carlos Alberto e de Dona Marta Saint-George de Vérac. Após concluir seus estudos em colégios religiosos, passou por um período de confusão: recuperado, em novembro de 1863 ingressou no seminário francês em Roma, e em 26 de maio de 1866 recebeu a ordenação sacerdotal na Basílica de São João de Latrão.

20 de maio São Bernardino de Sena, Presbítero (1380-1444)

Nasceu em Massa, perto de Sena, Itália, em 1380. Cedo perdeu os pais e sua educação foi confiada a uma tia, e adquiriu sólida formação clássica. Menino ainda, manifestou uma predileção declarada pela oração, pela vida religiosa e pelo estudo.

19 de maio São Celestino V, Papa (1215-1296)

Pedro de Morrone nasceu em uma família de camponeses, em Isérnia, Itália, em 1215. Ainda jovem ficou órfão de pai e foi encaminhado por sua mãe aos estudos eclesiásticos. Atraído pela vida monacal, ingressou na Ordem Beneditina. Aos 24 anos, tornou-se sacerdote, mas escolheu viver como eremita no monte Morrone, na região dos Abruços. Atraídos pelo seu exemplo, muitos o seguiram. Assim, nasceu o primeiro núcleo de Eremitas de Maiella, os Celestinos. Para Pedro, o tempo era marcado pela oração ininterrupta. A sua fama se difundiu como homem de Deus. A ele acorriam pessoas de todos os lugares, para receber conselhos e curas. A todos ele propunha a conversão de coração.

18 de maio São João I, Papa e Mártir (470-526)

São João I nasceu na região italiana da Toscana, talvez na localidade de Sena ou Arezzo, filho de um cavalheiro chamado Constâncio. Foi eleito Papa, em 523, mas pouco se sabe sobre o seu Pontificado. Parece que contribuiu para ampliar e ornar algumas basílicas romanas ao longo das Vias Ardeatina e Ostiense, graças à magnanimidade do imperador Justino I. João I manteve muitos laços de amizade com as Igrejas Orientais.

17 de maio São Pascoal Bailão, Religioso (1540-1592)

Nasceu no dia 16 de maio de 1540, em Torre Hermosa, reino espanhol de Aragão. Desde criança se destacou no serviço a Deus, e entre suas tarefas diárias encontrava tempo disponível para instruir e evangelizar os rudes pastores que guardavam os rebanhos nas montanhas.

Últimas transmissões no YouTube