Notícias Recentes

2 de abril Servo de Joaquim Arnóbio de Andrade (1915-1985)

Monsenhor Joaquim Arnóbio de Andrade, filho de Joaquim Anselmo de Andrade e Maria da Penha Sousa Andrade, nasceu em Massapê – Ceará, no dia 26 de abril de 1915. Foi batizado a 25 de junho do mesmo ano, na Igreja Matriz de Santa Úrsula, então padroeira da paróquia, hoje, Nossa senhora do Perpetuo Socorro. Cresceu e desenvolveu-se como uma criança sadia: gostava de jogar bola com seus irmãos e amigos da mesma idade.

2 de abril São Francisco de Paula, Eremita (1416-1507)

Nasceu em Paola, Calábria, Itália, em 27 de março de 1416. Com 15 anos ingressou no Convento de São Marcos Argentano, em Cosenza; ali ele manifestou fortes dons de piedade e inclinação à oração. Ao término da sua permanência no convento, fez uma verdadeira peregrinação, com seus pais, em busca de uma vida religiosa mais apropriada para si: esteve em Assis, Montecassino, Roma, Loreto e Monte Luco.

1º de abril São Ludovico Pavoni, Presbítero (1784-1849)

São Ludovico Pavoni nasceu em Bréscia, Itália, no dia 11 de setembro de 1784, de pais nobres e ricos, de família bem-sucedida, que o educaram na fé cristã, evitando que tornasse futuramente um jovem sonhador, sem um ideal de vida.

Revela-se imediatamente um adolescente vivo e inteligente, com particular interesse pela pintura, caça, cavaleiro, mecânica e sensível aos problemas sociais.

31 de março São Benjamim, Diácono e Mártir (394-420)

Nasceu no ano de 394 na Pérsia e, ao ser evangelizado, começou a participar da Igreja ao ponto de descobrir sua vocação ao diaconato.

Serviu a Palavra e aos irmãos na caridade, chamando a atenção de muitos para Cristo.

30 de março São João Clímaco, Abade (579-649)

Nasceu na Palestina em 579, dentro de uma família cristã que passou para ele muitos valores, possibilitando a ele uma ótima formação literária.

São João Clímaco desde cedo foi discernindo sua vocação à vida religiosa. Diante do testemunho de muitos cristãos que optavam por ir ao Monte Sinai, e ali no mosteiro viviam uma radicalidade, ele deixou os bens materiais e levou os bens espirituais para o Sinai. Ali, com outros irmãos, deixou-se orientar por pessoas com mais experiência, fazendo um caminho pessoal e comunitário de santidade.

29 de março Bem-aventurado Bertoldo, Religioso († 1188)

O Bem-aventurado Bertoldo, no século Bartolomeu Avogadro, nasceu na França e estudou Teologia em Paris, sendo ordenado sacerdote. Com seu parente Alberto, que depois chegou a ser patriarca latino de Antioquia, acompanhou os cruzados até ao oriente e, encontrava-se em Antioquia no tempo em que esta foi sitiada pelos sarracenos.

28 de março Santa Gisela, Rainha e Abadessa (985-1065)

Santa Gisela nasceu em 985. Filha do duque bávaro, Henrique, e de Gisela de Barganha. Em 996 os emissários da Hungria vieram a sua casa, para a alegria de seus pais, pedir sua mão em casamento. Santa Gisela que tinha se consagrado a Deus no íntimo de seu coração não teve como mudar esta situação e assim mudou-se para a corte principesca húngara, casando-se com o Rei Estevão.

27 de março São Ruperto, Bispo (660-718)

São Ruperto era um nobre descendente dos condes que dominavam a região do médio e do alto Reno e recebeu sua formação junto aos monges irlandeses.

No ano 700, sua vocação de pregador se manifestou e ele dirigiu-se à Baviera, na Alemanha, com este intuito. Com o apoio do conde Téodo da Baviera, que era pagão e foi convertido por ele, fundou uma igreja dedicada a São Pedro, perto do lago Waller. Mas, o local não condizia ainda com os objetivos de São Ruperto, que conseguiu do conde outro terreno, próximo do rio Salzach, nos arredores da antiga cidade romana de Juvavum.

Últimas transmissões no YouTube