Notícias Recentes

7 de janeiro Bem-aventurada Lindalva Justo de Oliveira, Virgem e Mártir (1953-1993)

A Bem-aventurada Lindalva Justo de Oliveira nasceu em 20 de outubro de 1953, no Sítio Malhada da Areia, município de Assu, no vale do Rio Assu – RN. Foi batizada em 7 de janeiro de 1954, na capela de Olho d’Água, da Paróquia de São João Batista.

Em 1961, a família mudou-se para a sede do município de Assu. Posteriormente, Lindalva seguiu para Natal – RN onde foi morar com um irmão. Lá ela concluiu o Ensino Médio em 1979. Trabalhou, então, em lojas, enviava parte do salário para a família e costumava visitar casas de idosos depois do trabalho.

7 de janeiro São Raimundo de Penhaforte, Presbítero (1175-1275)

Nasceu perto de Barcelona, em 1175, aos vinte anos já ensinava filosofia, e dez anos depois conquistou o grau de doutor na Universidade de Bolonha. Recebia um salário que gastava para aliviar e socorrer os indigentes. Tornou-se cônego da Igreja de Barcelona, sendo depois recebido entre os Frades Pregadores.

6 de janeiro Santo André Bessette, Religioso (1845-1937)

Santo André nasceu no ano de 1845, no Canadá. Desde o nascimento, sofreu com doenças. De família pobre, trabalhou na lavoura e também como padeiro, sapateiro, funileiro e ferreiro. Ingressou, por indicação de um amigo sacerdote, na Congregação da Santa Cruz.

Este padre amigo foi o instrumento de Deus para semear no seu coração uma profunda devoção a São José, a ponto de testemunhar: “Sou filho adotivo de São José e irmão de Jesus”. No mesmo ano em que recebia o hábito, 1879, São José era proclamado Padroeiro da Igreja, por isso André comprometeu-se com o amigo do Céu a honrá-lo e fazê-lo amado por todos.

Epifania do Senhor

A origem oriental desta solenidade está implícita no seu nome: “Epifania” (revelação, manifestação). Os latinos usavam a denominação “festividade da declaração” ou “aparição” com o significado de revelação da divindade de Cristo ao mundo pagão através da adoração dos magos, aos judeus com o batismo nas águas do Jordão e aos discípulos com o milagre das bodas de Caná.

5 de janeiro São João Nepomuceno Neumann, Bispo (1811-1860)

Nasceu em Prachatitz, na Boêmia (atual República Tcheca), em 28 de março de 1811. Educado no Seminário de Budweis, então pertencente ao Império Austro-Húngaro, e depois em Praga, onde completou os estudos teológicos.

Tendo a sua ordenação adiada devido ao número excessivo de estudantes que ingressam no seminário, foi para Estrasburgo, juntando-se a um projeto missionário para a América, foi para Paris, depois para Havre, de onde partiu para Nova York, onde o bispo da época o ordenou sacerdote em 25 de junho de 1836.

4 de janeiro Servo de Deus Léo Tarcísio Gonçalves Pereira (1961-2007)

Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira nasceu em 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira – MG, no vilarejo conhecido como Biguá, em uma família humilde.

Antes de ingressar no seminário, trabalhou como torneiro mecânico e em uma fábrica de armas em Itajubá – MG. Em 1982, entrou no Seminário da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus – Dehonianos, na cidade de Lavras – MG. Foi ordenado sacerdote em 1990, atuou na formação de novos religiosos e sacerdotes, além de trabalhar na área da educação e, em 1995, fundou a Comunidade Bethânia.

4 de janeiro Servo de Deus Othon Motta (1913-1985)

Dom Othon Motta nasceu na cidade do Rio de Janeiro – RJ em 12 de maio de 1913.

Realizou seus estudos eclesiásticos nos seminários do Rio de Janeiro e de São Paulo, concluindo-os em 1935. No dia 12 de maio de 1936, foi ordenado presbítero e tornou-se professor de diversas disciplinas no Seminário São José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Durante muitos anos, também exerceu a função de diretor espiritual nesse seminário.

4 de janeiro São Manuel González Garcia, Bispo (1877-1940)

Nasceu em Sevilha, Espanha, no dia 25 de fevereiro de 1877, de uma família humilde e profundamente religiosa. O seu pai era carpinteiro e a sua mãe dona de casa.

Neste ambiente, Manuel cresceu serenamente, nutrindo no coração uma aspiração que deixou uma marca indelével no seu coração: fazer parte, na catedral de Sevilha, do grupo de meninos de coro que cantavam nas solenidades de “Corpus Christi” e da Imaculada. Já nessa época o seu amor pela Eucaristia e por Maria se consolidaram.

Últimas transmissões no YouTube