Notícias Recentes

31 de julho Santo Inácio de Loyola, Presbítero (1491-1556)

Natural do País Basco, na Espanha, viveu na corte e no exército, até que, gravemente ferido, se converteu a Deus; fez os seus estudos teológicos em Paris e associou a si os primeiros companheiros, com os quais mais tarde constituiu a Companhia de Jesus em Roma, onde exerceu um frutuoso ministério, quer pelas obras que escreveu quer na formação dos discípulos, para maior glória de Deus.

30 de julho São Pedro Crisólogo, Bispo e Doutor da Igreja (380-450)

Nasceu em Ímola, uma província de Ravena, não muito distante de Roma, no ano 380. Filho de pais cristãos, foi educado na fé e cedo ordenado diácono. Considerado um dos maiores pregadores da história da Igreja, era assistido, frequentemente, pela imperatriz romana Galla Plácida e seus filhos. Ela o fez seu conselheiro pessoal e, em 424, influenciou para que ele se tornasse o arcediácono de Ravena. Numa época em que a cidade era a capital do Império Romano no Ocidente e, também, a metrópole eclesiástica.

29 de julho Santos Marta, Maria e Lázaro

Marta, Maria e Lázaro foram discípulos e amigos pessoais de Jesus. Eram irmãos e viviam no vilarejo chamado Betânia, que ficava a menos de uma hora de caminhada de Jerusalém, em Israel. Jesus, em suas andanças missionárias, anunciando o Reino de Deus, sempre ia se hospedar com eles.

28 de julho São Vítor I, Papa († 200)

São Vítor foi o 14º Papa da história da Igreja e o primeiro Papa africano. Nascido na província romana que corresponde à atual Tunísia, no Norte da África, ele viveu, aproximadamente, entre os anos de 155 e 200.

27 de julho São Celestino I, Papa (376-432)

O Papa São Celestino I nasceu na Campânia, sul da Itália, em 376. Foi eleito Papa em 10 de setembro de 422. Considerado um governante de atitude, foi também um pioneiro em muitos aspectos. Enfrentou as graves questões da época de tal maneira que passou para a história.

26 de julho Santos Joaquim e Ana

Sobre Joaquim e Ana, pais de Maria, não há nenhuma referência na Bíblia e tampouco notícias certas; as que chegaram até nós, hoje, são extraídas de textos apócrifos, como o Protoevangelho de Tiago e o Evangelho do pseudo Mateus, além da tradição.

25 de julho São Tiago Maior, Apóstolo

São Tiago, dito o “Maior”, era filho de Zebedeu e Salomé (Mc 15,40; cf Mt 27,56) e irmão mais velho de São João, o evangelista, com quem foi chamado entre os primeiros discípulos por Jesus e foi solícito em segui-lo (Mc 1,19s; Mt 4,21s; Lc 5,10). É sempre colocado entre os três primeiros Apóstolos (Mc 3,17; Mt 10,2; Lc 6,14; At 1,13).

25 de julho São Cristóvão, Mártir

Poucos são os dados precisos sobre sua vida. Alguns escritos antigos afirmam que seu nome era Réprobo e que nasceu na Palestina. Como um verdadeiro gigante Golias, não havia quem lhe fizesse frente em termos de força física. Assim, só podia ter a profissão que tinha: guerreiro. Aliás, era um guerreiro indomável e invencível.

24 de julho São Charbel Makhlouf, Presbítero (1828-1898)

Presbítero da Ordem dos Maronitas Libaneses, animado pelo desejo de austera solidão e de mais alta perfeição, passou do cenóbio de Anaia, no Líbano, ao ermo, onde serviu a Deus dia e noite numa rigorosa sobriedade de vida com jejuns e orações.

Últimas transmissões no YouTube