Notícias Recentes

16 de junho Bem-aventurado Donizetti Tavares de Lima, Presbítero (1882-1961)

Padre Donizetti Tavares de Lima nasceu na cidade de Cássia – MG, no dia 3 de janeiro de 1882, filho de Tristão Tavares de Lima e de Francisca Cândida Tavares de Lima, teve 8 irmãos. Quando Donizetti tinha quatro anos de idade, sua família mudou-se para a cidade de Franca – SP, onde fez o curso primário e foi aprendendo os rudimentos da música.

Santíssima Trindade

A Santíssima Trindade é um mistério de um só Deus em três Pessoas: Pai e Filho e Espírito Santo.

Pai que é Deus, que é Amor: somente o Pai que ama respeita a liberdade de seu filho.

Filho que é Jesus Cristo: é o Deus visível que se fez homem, nascendo da Virgem Maria para cumprir a vontade de Deus de libertar os homens do pecado.

15 de junho Bem-aventurada Albertina Berkenbrock, Virgem e Mártir (1919-1931)

A Bem-aventurada Albertina Berkenbrock nasceu a 11 de abril de 1919, em São Luís, município de Imaruí, Santa Catarina, numa família de origem alemã, simples e profundamente cristã. Filha de um casal de agricultores, Henrique e Josefina Berkenbrock, com eles aprendeu as verdades da fé, a rezar, a frequentar a igreja e a respeitar os mandamentos de Deus. Foi batizada no dia 25 de maio de 1919, crismada em 9 de março de 1925 e fez a Primeira Comunhão no dia 16 de agosto de 1928. Desde cedo, despontava na vida de oração, no amor à família e ao próximo.

11 de junho São Barnabé, Apóstolo

“José, a quem os Apóstolos chamavam ‘Barnabé’ (que significa ‘filho da consolação’), levita originário de Chipre, homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé, possuía um campo; ele o vendeu e trouxe o dinheiro depô-lo aos pés dos Apóstolos”. É o elogio feito por Lucas nos Atos dos Apóstolos (4,36-37).

10 de junho Santa Olívia, Virgem e Mártir

Santa Olívia nasceu em Palermo, na Sicília, no século IX. Contava 13 anos quando Genserico, rei dos vândalos, invadiu a Sicília. Feita prisioneira dos sarracenos, foi levada a Tunes e colocada à disposição de Amira, governador da cidade. Por não se entregar a seus caprichos e paixões, Amira mandou açoitá-la e abandoná-la em meio a densa floresta. Desejava que ela fosse devorada pelos animais selvagens. Santa Olivia conseguiu sobreviver e construiu um refúgio contra as intempéries. Passou a viver ali, entregue à oração, à penitência e à meditação. Certo dia, entretanto, foi descoberta por alguns caçadores. Estes, impressionados com sua força espiritual, converteram-se ao cristianismo. Sentindo-se ameaçado pelas numerosas conversões operadas por Santa Olívia, Amira mandou prendê-la e lançá-la na prisão. Padeceu várias crueldades e tortura. Todavia, seu sofrimento e sua morte por decapitação contribuíram ainda mais para mover os corações à conversão. Foi canonizada em 1664, por Alexandre VI.

9 de junho São José de Anchieta, Presbítero (1534-1597)

Nasceu em 19 de março de 1534 em Tenerife, nas Ilhas Canárias. Fez seus estudos em Portugal, na Universidade de Coimbra. Em 1551 ingressou na província portuguesa da Companhia de Jesus, em 1553 fez sua profissão perpétua e foi enviado às missões do Brasil. Juntamente com o Padre Manoel da Nóbrega fundou a cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1554.

Últimas transmissões no YouTube