Notícias Recentes

8 de março São João de Deus, Religioso (1495-1550)

Nasceu no dia 8 de março de 1495, em Montemor-o-Novo, Portugal.

Sua vida foi marcada por constante busca de aventuras. Aos 8 anos, fugiu de casa. Foi pastor, camponês, soldado, vaqueiro, pedreiro, mascate, enfermeiro, livreiro e santeiro. Viajou por toda a Europa e andou pela África. Por várias vezes, correu perigo de vida. Conta-se que sua mãe morreu de tristeza e de saudade do filho desaparecido, e que o pai se fez monge.

7 de março Santas Perpétua e Felicidade, Mártires († 203)

A crueldade do homem contra o homem atingiu em todos os tempos limites brutais; mas a força de Cristo ressuscitado triunfa, repondo o Amor “em circulação”. Toda a Igreja presta hoje homenagem ao Pai pelo maravilhoso testemunho de duas jovens esposas e de alguns cristãos e catecúmenos, acontecido em Cartago, pequeno centro da África romana, no tempo do Imperador Septímio Severo.

6 de março Santa Rosa de Viterbo, Virgem (1235-1253)

Nasceu no ano de 1235, em Viterbo. Por volta de 1244, ingressou na Ordem Terceira de São Francisco. O seu tempo foi marcado por lutas encaniçadas entre Igreja e Estado, entre o poder temporal, representado pelo imperador Frederico II, e o poder espiritual, simbolizado pelos papas Gregório IX (1227-1241), Celestino IV (1241) e Inocêncio IV (1243-1254).

Quarta-feira de Cinzas

Hoje a Igreja, Povo de Deus do Novo Testamento, inicia seu caminho para a maior de todas as festas cristãs, a Santa Páscoa. O rito das cinzas marca o início deste caminho.

Recebermos as cinzas numa Missa penitencial, cujas leituras nos recordam que somos pecadores e necessitamos da paciência misericordiosa e do perdão do Senhor; as orações da sagrada Liturgia de hoje suplicam ao Senhor que acolha nosso jejum e abstinência como gesto de boa vontade e humilde reconhecimento de nossa fraqueza.

5 de março São João José da Cruz, Presbítero (1654-1737)

Nasceu na cidade de Ísquia, nas proximidades de Nápoles, em 1654, numa família rica. Seu nome de batismo era Caetano.

Com apenas 16 anos de idade, o jovem entrou para o Convento de Santa Luzia no Monte, em Nápoles, onde mudou seu nome para João José da Cruz no dia da sua profissão religiosa: 24 de junho de 1671. Ali, viveu entre os Frades Menores Descalços da Reforma de São Pedro de Alcântara, conhecidos como Alcantarinos, dos quais o atraiu a regra, que os tornava ainda mais austeros, tanto que decidiu jamais usar sandálias.

Peregrinação das relíquias e réplica da imagem de São Vicente de Paulo pelo Brasil

Aos entramos no Ano jubilar do 4º centenário da fundação Congregação da Missão, depois da celebração do 4º centenário do surgimento do carisma, em janeiro de 2017, a Igreja no Brasil recebeu um presente vindo da parte do Superior Geral da congregação, Padre Tomas Mavric, que enviou para esse tempo de peregrinação uma réplica da imagem de São Vicente de Paulo que se encontra na Casa Mãe que está na rua de Sèvres, 95, em frente ao metrô Vaneau, em Paris.

Últimas transmissões no YouTube