Notícias Recentes

Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja

Celebramos hoje a Memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, instituída por Sua Santidade, o Papa Francisco, mediante o decreto “Ecclesiæ Mater”, publicado no dia 3 de março de 2018.

Pentecostes

Hoje é celebrada a Solenidade de Pentecostes, que comemora a vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos, cinquenta dias após a ressurreição de Jesus Cristo.

8 de junho Santo Efrém, Diácono e Doutor da Igreja (306-373)

Nasceu no ano de 306 em Nísibe, atual Turquia, aos 18 anos foi batizado e logo depois tornou-se diácono. Escolhido pelo Bispo de Nísibe, Tiago, dirigiu a Escola Nisibeana, formando os catecúmenos, os batizados que queriam aprofundar a fé e os futuros presbíteros.

6 de junho São Norberto, Bispo (1080-1134)

São Norberto nasceu em Xanten, Alemanha, na nobre família dos Gennep, em 1080, como era destino de todo cadete da nobreza, teria de seguir a carreira militar ou eclesiástica. Ele escolheu a segunda, não porque sentisse vocação, mas por simples oportunidade. Uma vez ordenado subdiácono pode gozar muitos privilégios na corte do grande príncipe de Colônia e do imperador Henrique V, que o designou à importante sede episcopal, onde levava vida de dissipação e luxúria.

5 de junho São Bonifácio, Bispo e Mártir († 754)

São Bonifácio, o Apóstolo da Alemanha, nasceu no Wessex, no Kirton, na Inglaterra, por volta do ano 673. Seu nome de batismo era Winfrid. Reunia em si a doçura e a firmeza, a timidez e a coragem, a inquietude e a paciência, o idealismo e o realismo. Alguns missionários que se hospedavam na casa de seu pai falaram-lhe sobre as coisas celestes e o inspiraram com o desejo de se dedicar a Deus. Tornou-se monge beneditino no mosteiro de Exeter, e ali foi formado para o trabalho apostólico. Falhando em sua primeira tentativa de converter os pagãos na Holanda, foi a Roma obter a bênção do Papa Gregório II sobre sua missão, e retornou com a devida autoridade para pregar às tribos germânicas.

4 de junho São Francisco Caracciolo, Presbítero (1563-1608)

Francisco nasceu em 13 de outubro de 1563 em Vila Santa Maria de Chieti, no reino de Nápoles, na família real de Caracciolo. Durante a infância, fugia de todas as distrações, rezava o rosário regularmente e gostava de visitar o Santíssimo Sacramento e distribuir sua comida aos pobres. Um ataque de lepra ensinou-lhe sobre a vileza do corpo humano e a vaidade do mundo.

Últimas transmissões no YouTube