Notícias Recentes

20 de fevereiro Santos Francisco e Jacinta Marto, Leigos

Francisco Marto e sua irmã Jacinta Marto nasceram em Fátima: aquele no dia 11 de junho de 1908 e esta no dia 11 de março de 1910.

Receberem educação cristã simples, mas sólida, tiveram como principais agentes seus pais, que foram para eles um exemplo de fé comprometida, de respeito por todos, de caridade para com os pobres e os necessitados. Ainda muito novos, começaram a pastorear o rebanho da família: Francisco tinha 8 anos e Jacinta 6. Passavam grande parte dos dias na tarefa de acompanhar as ovelhas, juntamente com sua prima Lúcia.

19 de fevereiro Servo de Deus José Antônio de Maria Ibiapina (1806-1883)

O Servo de Deus José Antônio de Maria Ibiapina (Padre Ibiapina), nasceu no dia 5 de agosto de 1806, em Sobral – Ceará. Aos 10 anos, mudou-se para a cidade de Icó, devido a mudança de trabalho do seu pai, em 1819 para Crato, e em 1820 para Jardim.

Em 1823 ingressou no Seminário de Olinda – Pernambuco. Com a morte do seu Pai em 1825, foi obrigado a pausar os estudos do seminário, e voltou a Sobral para cuidar dos irmãos menores. Em 1828, matriculou-se novamente no Seminário de Olinda, sendo aprovado para o curso de Ciências Jurídicas e Sociais de Pernambuco, passando a morar no Mosteiro de São Bento, em Olinda. No final de 1832, formou-se bacharel em Direito.

19 de fevereiro São Conrado de Piacenza, Eremita (1290-1351)

São Conrado de Piacenza nasceu em 1290. Nobre, rico, feliz no casamento, era afeiçoado pela caça. Um dia em que andava com outros caçadores perseguindo uma presa, vendo-a embrenhar-se num espesso bosque onde lhe era impossível penetrar, resolveu lançar fogo no matagal, para escorraçar o bicho. Sucedeu, porém, que o incêndio não pôde ser extinto nem controlado, alastrando-se e destruindo muitas colheitas e granjas das redondezas. São Conrado e os cúmplices da façanha entraram na cidade sem serem notados, e não havia nenhuma testemunha que os pudesse acusar dos prejuízos causados involuntariamente. Mas os proprietários lesados denunciaram o caso às autoridades, que fizeram um inquérito e, como resultado, um pobre caseiro, que vivia nas proximidades do sítio onde se ateara o fogo, foi preso e condenado à morte.

18 de fevereiro São Francisco Régis Clet, Presbítero e Mártir (1748-1820)

São Francisco Régis Clet nasceu em Grenoble, França, no dia 19 de agosto de 1748. Aos 21 anos ingressou na Congregação da Missão e foi ordenado sacerdote em 1773. Foi professor de Teologia no Seminário Maior de Annecy durante quinze anos. Era admirado por sua grande bondade e cultura; chamavam-no de “biblioteca viva”. Foi nomeado Mestre de Noviços na Casa Mãe, Paris, em 1788. Um ano depois, começava a Revolução Francesa, quando foi obrigado a sair da França e pediu para ser enviado em missão à China.

17 de fevereiro Os Sete Santos Fundadores da Ordem dos Servos de Maria

Nos princípios do século XIII viviam em Florença sete fidalgos, igualmente distintos pela riqueza, pela posição social e pela piedade, mas principalmente pela devoção extraordinária que tinham a Nossa Senhora. Seus nomes eram: Bonfílio, Bartolomeu, João, Bento, Geraldino, Ricôvero e Aleixo.

16 de fevereiro Serva de Deus Anatólia Tecla Bodnar (1884-1956)

Irmã Anatólia, no batismo Tecla Bodnar, nasceu em 29 de março de 1884, em Zhuzhel, Província da Galícia, Ucrânia Ocidental, numa família ucraniana católica de profundos princípios cristãos.

Aos 18 anos ingressou na Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada. Iniciando o noviciado e recebido o hábito, adotou o nome de Irmã Anatólia. Feito o noviciado, emitiu os primeiros votos no dia 13 de setembro de 1904. Em 15 de fevereiro de 1911 fez a Profissão Perpétua.

16 de fevereiro São José Allamano, Presbítero (1851-1926)

São José Allamano nasceu em 21 de janeiro de 1851 em Castelnuovo D’Asti, ao norte da Itália. O quarto de cinco filhos, perdeu o pai quando ainda criança, aos três anos de idade. Como estudante foi um ótimo aluno, exemplar e muito aplicado.

15 de fevereiro São Cláudio de La Colombiere, Presbítero (1641-1682)

Nasceu na França, em 1641. Sua mãe, muito cedo, havia profetizado que seu filho seria um santo religioso. Não que isso o forçou, mas ajudou no seu discernimento. Passado um tempo, ele, pertencente e uma família religiosa, pôde fazer este caminho de seguimento a Cristo e ingressou na Companhia de Jesus.

14 de fevereiro Venerável Servo de Deus Franz de Castro Holzwarth (1942-1981)

O Venerável Servo de Deus Franz de Castro Holzwarth nasceu em 18 de maio de 1942 em Barra do Piraí – Rio de Janeiro. Após concluir os estudos universitários de direito e obter o título de advogado, inscreveu-se na Ordem dos Advogados do Brasil e passou a exercer a advocacia em Jacareí – São Paulo, em 1968.

Últimas transmissões no YouTube