Notícias Recentes

19 de maio São Celestino V, Papa (1215-1296)

Pedro de Morrone nasceu em uma família de camponeses, em Isérnia, Itália, em 1215. Ainda jovem ficou órfão de pai e foi encaminhado por sua mãe aos estudos eclesiásticos. Atraído pela vida monacal, ingressou na Ordem Beneditina. Aos 24 anos, tornou-se sacerdote, mas escolheu viver como eremita no monte Morrone, na região dos Abruços. Atraídos pelo seu exemplo, muitos o seguiram. Assim, nasceu o primeiro núcleo de Eremitas de Maiella, os Celestinos. Para Pedro, o tempo era marcado pela oração ininterrupta. A sua fama se difundiu como homem de Deus. A ele acorriam pessoas de todos os lugares, para receber conselhos e curas. A todos ele propunha a conversão de coração.

18 de maio São João I, Papa e Mártir (470-526)

São João I nasceu na região italiana da Toscana, talvez na localidade de Sena ou Arezzo, filho de um cavalheiro chamado Constâncio. Foi eleito Papa, em 523, mas pouco se sabe sobre o seu Pontificado. Parece que contribuiu para ampliar e ornar algumas basílicas romanas ao longo das Vias Ardeatina e Ostiense, graças à magnanimidade do imperador Justino I. João I manteve muitos laços de amizade com as Igrejas Orientais.

17 de maio São Pascoal Bailão, Religioso (1540-1592)

Nasceu no dia 16 de maio de 1540, em Torre Hermosa, reino espanhol de Aragão. Desde criança se destacou no serviço a Deus, e entre suas tarefas diárias encontrava tempo disponível para instruir e evangelizar os rudes pastores que guardavam os rebanhos nas montanhas.

16 de maio São João Nepomuceno, Presbítero e Mártir (1330-1393)

São João Nepomuceno nasceu por volta de 1330, em Nepomuk, vilarejo nas proximidades de Praga, na Boêmia. De família pobre, nasceu quando seus pais já estavam em idade avançada. Daí ser “João” o seu nome, numa alusão ao nascimento de São João Batista que também nascera quando seus pais já eram bastante idosos.

15 de maio Santo Isidoro Lavrador, Leigo (1070-1130)

Santo Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com os familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a Santa Missa antes de seguir para o campo. Quando seus atos de fé começaram a se destacar, já era casado com Maria Toríbia e pai de um filho.

14 de maio São Matias, Apóstolo

Matias é nome frequente entre os judeus e quer dizer “dom de Deus”. É o apóstolo que recebeu o dom do grande privilégio de ser agregado aos Doze, tomando o lugar vago deixado por Judas Iscariotes. Era um dos numerosos discípulos que seguiram Jesus, desde o começo de sua vida pública. Foi testemunha de Jesus e viveu todo o drama da Paixão, Morte e Ressurreição.

Últimas transmissões no YouTube