Notícias Recentes

26 abril Nossa Senhora Mãe do Bom Conselho

Esta é a história de um ícone milagroso que viajou flutuando pelo céu, da Albânia à Itália. Em abril de 1467 a imagem da Mãe do Bom Conselho, que era fina como uma casca de ovo e havia sido pintada há poucos dias na Albânia (cidade de Scutari), simplesmente se desprendeu do lugar onde estava e, admirável e misteriosamente, flutuou pelos ares. O percurso empreendido pela pintura sagrada foi longo, indo parar em uma igreja em ruínas, na cidade de Genazzano, província romana na região do Lácio, sendo venerada desde então.

25 de abril São Marcos, Evangelista

O Evangelista Marcos, ou João Marcos (At 12,12.25; 15,37), pertencia a uma família de Jerusalém, que pôs sua casa à disposição dos primeiros cristãos (At 12,12-16). Possivelmente, essa casa foi aberta a Cristo e seus apóstolos e serviu de ambiente para a última Ceia. Marcos acompanhou Paulo em sua primeira viagem missionária (At 12,25; 13,5), mas parece não haver participado do entusiasmo do Apóstolo; retornou sozinho a Jerusalém (At 13,13). A seu respeito deu-se viva discussão entre Paulo e Barnabé, por ocasião da segunda viagem de Paulo (At 15,39-40). Marcos acompanhou depois Pedro a Roma, pôs-se a seu serviço durante a prisão do chefe dos apóstolos (Cl 4,10), e, enfim colocou-se de novo à disposição de Paulo durante a prisão deste (2Tm 4,11).

24 de abril São Fidélis de Sigmaringa, Presbítero e Mártir (1577-1622)

Nasceu em Sigmaringa (Alemanha) em 1577, filho de pais nobres. Na juventude, frequentemente recebia os sacramentos, visitava os pobres e doentes, e ademais passava muitas horas diante do altar. Estudou na Universidade de Friburgo, na Suíça. Formou-se em Direito e por vários anos exerceu o seu ofício em Colmar, na Alsácia. Ali era chamado de “o advogado dos pobres”, porque prestava seus serviços gratuitamente a quem não podia pagar.

23 de abril São Jorge, Mártir

Nasceu na Capadócia no final do século III, de pais cristãos. Na juventude, escolheu a vida de soldado, e logo obteve o favor de Diocleciano, que o promoveu à posição de tribuno. Quando, no entanto, o imperador começou a perseguir os cristãos, São Jorge logo o repreendeu de maneira áspera e franca por sua crueldade, e abandonou o cargo. Por conta disso, acabou sujeito a uma longa série de torturas, e finalmente decapitado.

22 de abril São Sotero, Papa († 175)

São poucas as informações biográficas sobre São Sotero. Foi Papa entre 166 e 175, período em que ser cristão era muito difícil e perigoso. Ele foi eleito o sucessor do Papa Aniceto, que morreu em 165. Nasceu na cidade de Fondi, na Campânia, Itália, e seu pai se chamava Concórdio.

21 de abril Santo Anselmo de Cantuária, Bispo e Doutor da Igreja (1033-1109)

Nasceu em Aosta, no Piemonte, em 1033. Educado pelos beneditinos, quis abraçar a vida monástica. Diante da oposição do pai, desistiu momentaneamente da ideia. Aos 20 anos, perante a impertinência do pai, pegou um burro e um criado e fugiu da casa paterna. Aventurou-se pela Borgonha, França e Normandia. Sempre sedento de conhecimentos, aos 27 anos ingressou no mosteiro de Bec, com a firme decisão de tornar-se monge e levar uma vida austera e despojada. Era o ano 1060. Foi nomeado Abade de Bec e mais tarde Arcebispo de Cantuária. Era o ano 1090.

Últimas transmissões no YouTube