
6 de setembro Serva de Deus Cecília do Coração de Maria (1852-1950)
Madre Cecília do Coração de Maria (Antônia Martins de Macedo) nasceu em Piracicaba, aos 07 de julho de 1852.
Madre Cecília do Coração de Maria (Antônia Martins de Macedo) nasceu em Piracicaba, aos 07 de julho de 1852.
Abade do Mosteiro de São Marcos Evangelista junto aos muros de Espoleto, é louvado pelo Papa São Gregório Magno pela sua exímia simplicidade e compunção de espírito.
Natural da Albânia, apagou a sede de Cristo abandonado na cruz assistindo com exímia caridade os irmãos mais pobres e fundou as Congregações das Missionárias e dos Missionários da Caridade, destinadas inteiramente ao serviço dos enfermos e dos abandonados.
Natural de Palermo, na Sicília, Santa Rosália era filha de uma nobre família descendente de Carlos Magno, viveu por alguns anos na corte de Rogério II, rei da Sicília.
Depois de ter entrado na vida monástica, exerceu a missão de legado pontifício a Constantinopla e foi eleito neste dia para a Sede Romana; exerceu a missão de conciliador em assuntos temporais e atendeu como servo dos servos às suas funções sagradas. Procedeu como bom pastor no governo da Igreja, no cuidado dos pobres, na promoção da vida monástica e especialmente na consolidação e propagação da fé em toda a parte; escreveu muitas obras excelentes sobre teologia moral e teologia pastoral.
São Salomão Leclercq, cujo nome de Batismo foi Guilherme Nicolau Luís, era filho de um rico comerciante de vinho. Nasceu em Boulogne, França, em 14 de novembro de 1745.
Religiosa professa do Instituto das Filhas de Maria Religiosas das Escolas Pias, sua opção pelos pobres foi o ápice de um caminho constante de radicalismo evangélico. Dedicou-se aos pobres, aos doentes e aos marginalizados, mesmo durante a longa enfermidade que a levou à morte.
A Bem-aventurada Isabel Cristina Mrad Campos nasceu em 29 de julho de 1962 em Barbacena, Minas Gerais, em uma família de modestas condições econômicas. Desde cedo frequentou a igreja paroquial. Integrou o grupo de jovens da Sociedade de São Vicente de Paulo, onde o diretor espiritual lhe transmitiu a espiritualidade dos Cursilhos de Cristandade e dos Vicentinos. Além disso, visitava com frequência o Mosteiro da Visitação, praticava a oração em família e confessava-se regularmente.
Marcello Candia nasceu em 27 de julho de 1916, herdando do pai o sentido de disciplina e da mãe a sensibilidade caritativa. Trabalhou para proteger o povo judeu durante a Segunda Guerra Mundial e esteve envolvido na prevenção de sua deportação pela criação de novos documentos que salvariam as vidas dos judeus italianos, fazendo-os passar por italianos não judeus, em particular para crianças, escondendo-as em casas e indústrias ou ajudando-as a se mudarem com segurança para o Reino Unido ou América.
A Academia Brasileira de Hagiologia é uma academia dedicada ao estudo da hagiologia, ou seja, dos santos, candidatos à honra dos altares, movimentos messiânicos e coisas sagradas e santificadas.
CNPJ: 07.289.867/0001-58
Copyright © 2025 | ABRHAGI – Todos os direitos reservados. Este site foi construído por R&A Design.